Dirigentes e atletas do Grupo de Rugby do Amazonas (Grua), foram homenageados na manhã desta quinta-feira (12), durante Cessão de Tempo no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), atendendo propositura do 1º Secretário deputado estadual Cabo Maciel (PL), pela conquista do Título da Copa do Brasil Central de Rugby/2019.

Mas o que chamou atenção do presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Aleam, foi o trabalho social desenvolvido pelo Projeto Ajuri do Grua, que reúne hoje cerca de 200 crianças divididas nos polos que funcionam nas diversas zonas da capital.

No seu discurso para homenagear os dirigentes e atletas do Grua, o deputado Cabo Maciel destacou o trabalho iniciado a duas décadas e meia pelo professor Marcelo Gordo para formação desse grupo de campeões, que vem enchendo de orgulho os amazonenses com a difusão desse esporte e conquistas de novos títulos a nível nacional.

Usando a palavra durante a Cessão de Tempo concedida pelo deputado Cabo Maciel, o professor Everton Bezerra destacou a importância do esporte no desenvolvimento das crianças a começar pelas “leis”, como é chamado por quem pratica o Rugby, que são as seguintes regras: Integridade, Paixão, Solidariedade, Disciplina e Respeito.

O Grua foi fundado há 25 anos pelo professor Marcelo Gordo, no Amazonas. Mas a sua luta continua é para que seja construído um Centro de Treinamento para que possa expandir o Rugby no Amazonas.

A participação do Grua em competições nacionais fez a cidade ganhar o aval da Confederação Brasileira de Rugby, que enviou um educador para o projeto. O grande desafio e preocupação dos idealizadores é justamente capacitar professores da rede pública antes de levar a modalidade para os alunos.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem