Em Sessão Especial, realizada às 10 horas desta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) prestou homenagem à Marinha do Brasil pelo Dia do Marinheiro, atendendo propositura de Nº 258/2019 de autoria do deputado Cabo Maciel (PL). A solenidade foi presidida pelo deputado João Luis (Republicanos), em substituição ao autor da propositura que se encontra cumprindo atividade externa representando a Casa Legislativa.


Em sua saudação, João Luis destacou sua presença para representar Cabo Maciel, que é também interiorano e conhece à importância do trabalho social desenvolvido pelos marinheiros junto aos nossos ribeirinhos.


O parlamentar republicano exaltou “a grande responsabilidade da Marinha levando segurança e assistência médica-odontológica aos lugares mais longínquos da região, onde só os barcos conseguem chegar”.


A homenagem ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro, foi realizado no Plenário Ruy Araújo, contou com a participação de representantes dos poderes das esferas Federal, Estadual e Municipal, militares das três Forças Armadas e da Sociedade Amigos da Marinha de Manaus (Soamar-Manaus).


Representando a Marinha do Brasil, o comandante do 9º Distrito Naval, vice-almirante Paulo Cesar Colmenero Lopes, iniciou seu discurso agradecendo à Assembleia Legislativa do Amazonas e ao deputado Cabo Maciel.

Continuou Colmenero

“Aqui eu estendo esse cumprimento não só aos marinheiros que vestem a farda branca, mais a todos os marinheiros que compõe a sociedade do Estado do Amazonas. Se aqui os rios são nossas estradas as pessoas que trafegam por elas são marinheiros também”, finalizou.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem