A participação atuante do coordenador do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), Major QOPM Alisson Silva Henriques, pelas suas ações junto às crianças e adolescentes das escolas da rede pública da capital e do interior do Estado teve sua relevância destacada na área social. Sua disposição em colaborar e fazer sempre o melhor para as pessoas foram homenageada pelo presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), durante a entrega da medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2019, concedida pela Casa a 26 agraciados.


A solenidade de entrega da medalha da Ordem do Mérito Legislativo teve início às 17 horas, desta quarta-feira (11), no auditório Belarmino Lins, reunindo deputados, homenageados, familiares, convidados e autoridades civis, militares e eclesiásticas.

Essa medalha é um reconhecimento pelo que ele (Major Henriques) faz na área social na capital junto as nossas crianças, adolescentes e familiares. Que apesar das dificuldades, vem rompendo barreiras impostas pela dimensão geográfica do Estado do Amazonas, alcançando os municípios mais distantes da capital, fortalecendo o trinômio Polícia, Escola e Família


Destacou o Deputado Cabo Maciel, ao estender a reverência aos outros agraciados.


A Medalha foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa nº 16, de 1º de agosto de 2002.


A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.



Quem é o Homenageado



Alisson da Silva Henriques é Major do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), formado em Pedagogia, Ciências Econômicas e Segurança Pública e do Cidadão, especialista em Direito Militar e também em Gestão Pública Aplicada à Segurança, cursos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Estadual do Amazonas (Ufam).


Atualmente é o Coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e do Programa Escola Segura e Cidadã, Programas desenvolvidos pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Amazonas.


No período de 2014 a 2018 exerceu a função de Comandante da 13ª, 30ª e 8ª Companhias Interativas Comunitárias, respectivamente, nos bairros de Cidade de Deus, Jorge Teixeira e Compensa.


lngressou nas fileiras da Instituição Polícia Militar em 2008, como Aluno Oficial. Formado Aspirante a Oficial foi Supervisor de Subárea nas 12ª e 13ª Companhias Interativas Comunitárias, respectivamente, os bairros de Flores e Cidade de Deus.


Antes da caserna (1998-2007), trabalhou como Professor e Pedagogo em Escolas Particulares e em Escolas da Rede Municipal de Educação, todas nos bairros da Zona Leste de Manaus.


É egresso da Escola Técnica de Mineração Prof. Gilberto Mestrinho, onde formou Técnico em Mineração em 1995, curso que exerceu. Sendo aprovado no mesmo ano para o curso de Pedagogia do Amazonas.


Filho de Alfredo dos Reis Henriques e Maria Alaíde Henriques, é casado com a Sra. Erikatiane Soares dos Santos Henriques, desde 2008, tendo o casal as filhas Eduarda Alissia Soares Henriques de sete anos e Ellisia Ariella Soares Henriques, de quatro anos.

Via Assessoria de Imprensa


Postagem Anterior Próxima Postagem