A atual reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, foi homenageada pelo deputado Belarmino Lins (Progressistas) com a comenda Ordem do Mérito Legislativo 2019, juntamente com 26 personalidades com destaques nas mais diversas áreas no Estado.


A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (11) no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). 

Sinto-me bastante feliz por ter a honra de distinguir, com a Ordem do Mérito Legislativo, a doutora Maria do Carmo, uma grande profissional, detentora de uma grande cultura e uma trabalhadora incansável a serviço da educação superior no Estado do Amazonas

disse Belarmino sobre a homenageada.




Sobre a homenageada

Maria do Carmo possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (1983) e graduação em Direito pelo Centro Universitário Nilton Lins (2002). Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (2014). Especialização em Direito Processual Civil (2006)/Faculdade Metropolitana de Manaus. Advogada sócia – Lins Albuquerque & Associados (2002), Diretora do Centro Preparatório Jurídico – CPJUR (2002), Mantenedora da Faculdade Metropolitana de Manaus (2014).


Participou de vários cursos de formação complementar e especializações; curso de Especialização em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil (2010), A Fazenda Pública em Juízo, Faculdade Metropolitana de Manaus, FAMETRO, Brasil (2004); Curso de Preparação à Magistratura do Amazonas, Escola Superior da Magistratura do Amazonas, ESMAM, Brasil (2003); Extensão Universitária em Curso de Atualização Em Ciências Criminais, Faculdade Metropolitana de Manaus, FAMETRO, Brasil (2002).


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem