Em Moção de Parabenizações, aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (11), o deputado Belarmino Lins (Progressistas) destacou o Dia Nacional do Engenheiro comemorado em 11 de dezembro.


A Moção foi encaminhada, dentre outras entidades, ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CRE-AM), ao Sindicato dos Engenheiros no Estado do Amazonas e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas pelo Dia do Engenheiro, comemorado em 11 de dezembro.


O Dia do Engenheiro é comemorado anualmente em 11 de dezembro, no Brasil, data em que todo o País homenageia os profissionais responsáveis em desenhar, projetar e concretizar construções sejam residências ou prédios comerciais.

Sabidamente no Amazonas a ação dos profissionais de engenharia se faz sentir positivamente em todas as áreas, seja nas obras da Construção Civil, como atuando na geração, transmissão e distribuição elétrica ou desenvolvendo sistemas para distribuição de produtos agrícolas
 disse o líder progressista.

A profissão de engenheiro foi regulamentada no Brasil através do decreto no 23.569, de 11 de dezembro de 1933, sendo fiscalizada pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura (CREA), subordinados ao Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea). Porém, em 1966, o decreto foi revogado pela Lei no 5.194/66 de 24 de dezembro, que hoje representa a legislação vigente da regulamentação da profissão.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem