Ao lado do seu irmão, deputado federal Átila Lins e do prefeito Lázaro Martins “Curica”, o deputado Belarmino Lins (Progressistas), participou, no último final de semana, de dois grandes eventos no Alto Solimões: os festejos comemorativos ao 38º Aniversário de emancipação política do município de Tonantins e a entrega de 2 mil itens agrícolas à população de Benjamin Constant. O parlamentar registrou os dois eventos em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (12).



Em Tonantins, a programação envolveu atos religiosos e a Feira do Pirarucu Manejado, apresentações culturais, regionais e nacionais, com a presença do cantor Amado Batista, além da inauguração de um estádio de futebol. A programação também enfatizou concurso de culinária e a escolha da rainha da cidade. Um bolo gigante e cantos de parabéns coroaram a programação iniciada no dia 5 e encerrada no sábado (7).


“Para nós foi uma grande alegria participarmos dos festejos de emancipação de Tonantins, juntamente com meu irmão Átila e com o prefeito Curica, administrador incansável”, disse o líder progressista na Assembleia Legislativa.


Em Benjamin Constant, também com Átila, Belarmino Lins prestigiou a entrega de 2 mil itens agrícolas, entre equipamentos e materiais, à população local, sob a coordenação do prefeito David Bermeguy. “Foram itens como oitenta motores tipo rabeta e cinco triciclos que serão de inestimável valor para os agricultores benjaminenses e que são resultados das ações do ex-governador Amazonino Mendes e do atual chefe Executivo do Estado, Wilson Lima, e seu vice Carlos Almeida”, frisou Belarmino. Ele e Átila também prestigiaram os festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição, com missa e arraial, no município.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem