O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Augusto Ferraz (DEM), realizou, pela primeira vez na história do parlamento amazonense, uma justa homenagem aos profissionais engenheiros de pesca, “profissão que está se tornando fundamental para a economia do Estado do Amazonas”.


O parlamentar ressaltou a importância do engenheiro de pesca, para levar cada vez mais a tecnologia para o campo, e afirmou que a homenagem faz jus à classe, que tem contribuído muito pra a economia amazonense. “As pesquisas de aperfeiçoamento das nossas espécies elevam a qualidade do nosso pescado, e certamente contribui para a geração de renda e entrega aos consumidores um alimento de qualidade”, afirmou Ferraz.


“É um reconhecimento que nunca havíamos tido antes”. Foi com essas palavras que o presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Amazonas, Thomás Igo, agradeceu ao deputado Augusto Ferraz pela homenagem. Ele destacou que a atividade vem crescendo no Amazonas, e tem contribuído com diversas vertentes da pesca, entre elas a esportiva, a ornamental, e também a de sustentação.


Desafios são impostos todos os dias para os engenheiros de pesca, e o deputado Augusto Ferraz juntamente com a Secretaria de Produção Rural, Ipaam, ADS, ressaltou que sempre buscará apoio para que a atividade receba o devido reconhecimento, tendo a disposição os recursos necessários.


Via Assessoria de Imprensa

Postagem Anterior Próxima Postagem