Ao fim dos primeiros 365 dias como parlamentar, o deputado estadual Delegado Péricles afirma que 2019 foi o ano em que o Amazonas recebeu do Governo Federal importantes e históricos ‘SIMs’, para questões decisivas ao avanço de diferentes segmentos do Estado. Segundo ele, os investimentos em segurança, educação e, ainda, as garantias efetivas sobre a BR-319 anunciadas e executadas pelo presidente Jair Bolsonaro, são temas que foram deixados em segundo plano pelos antigos governantes do país.


Para Péricles, a confirmação da BR-319 no calendário de ações do Governo Federal foi, inclusive, a maior prova do compromisso do presidente Bolsonaro com a economia do Estado. “Vimos que não se resumiu a um anúncio do ministro Tarcísio de Freitas, como em tantos governos anteriores. Prova disso, foi a abertura, dias depois, do processo de licitação para contratação de empresa para execução dos projetos básico e executivo da rodovia pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). 2019 foi definitivamente o ano de reverter os não ditos ao AM em outros governos. Ano em que um presidente comprometeu-se a curto e longo prazos a trabalhar a BR”, afirmou o deputado.


Além da BR-319, o deputado estadual reforçou as conquistas do Estado na segurança pública, obtidas a partir de parceria com o Governo Federal. “Nossa capital receber título de sede do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Norte (CIISPR-Norte), é sinal claro do quanto o presidente entende a situação sensível e estratégica do nosso Estado no combate à criminalidade, ao tráfico de drogas. Concentrar profissionais de inteligência em Manaus é nos permitir dar o primeiro passo rumo à nova realidade na segurança pública”, continuou o deputado, ao citar, ainda, a confirmação de investimento para a implantação do sistema de Procedimento Policial Eletrônico (PPE).





Educação também recebeu apoio



A implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim) em três unidades do Amazonas, anunciada em primeira mão ao deputado estadual, pelo subsecretário de fomento às escolas cívico-militares do Ministério da Educação, Aroldo Ribeiro Cursino; em Brasília, é outro exemplo de investimento do governo Bolsonaro no Estado citado pelo Delegado Péricles. “Estive pessoalmente em Brasília, mediando junto às autoridades de educação, a ampliação desse modelo em escolas locais. Sou defensor do ensino militar e os resultados positivos e reconhecidos internacionalmente explicam bem o porquê disso”, disse.



Péricles acompanhou toda preparação das escolas locais na tentativa de concorrer ao investimento de R$ 1 milhão e implementação do modelo cívico-militar. “Foram reuniões de gestores, consultas públicas, organização de devidos documentos. Fico feliz em ter colaborado diretamente para isso. E seguirei trabalhando ainda mais para a ampliação desse modelo em nosso Estado”, concluiu.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem