A tradicional cerimônia de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a maior comenda do Poder Legislativo, é um dos destaques da Casa na próxima semana, de 9 a 15 de dezembro. A cerimônia está marcada para a próxima quarta-feira (11), às 17h, no Auditório Belarmino Lins.

Os deputados estaduais vão homenagear as personalidades escolhidas por eles individualmente e coletivamente pela Mesa Diretora, pela relevância que representam à sociedade amazonense. Na mesma semana, o vice-presidente da República General Hamilton Martins Mourão e o General do Exército César Augusto Nardi de Souza receberão o Título de Cidadão do Amazonas por iniciativa do deputado Cabo Maciel (PL), na terça-feira (10), e da deputada Alessandra Campêlo (MDB), na quinta-feira (12), respectivamente.

Confira a seguir esse os demais eventos da semana na Assembleia Legislativa:



SEGUNDA-FEIRA, 9

Das 8h às 12h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Encontro Pedagógico da Divisão de Avaliação e Monitoramento, solicitado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Às 10h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em Comemoração ao Dia do Engenheiro de Pesca, por solicitação do deputado estadual Augusto Ferraz (DEM).



TERÇA-FEIRA, 10

Das 8 às 12h, no Auditório Senador João Bosco, 1º Prêmio de Direitos Humanos, iniciativa da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária.

Ás 9h, no Plenário Ruy Araújo, Cessão de Tempo aos Alunos da Rede Estadual pela Conquista de Medalhas na Olimpíada de Língua Portuguesa, solicitada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB).

Às 16h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial de outorga do Título de Cidadão do Amazonas ao General Antonio Hamilton Martins Mourão, Vice-Presidente da República Federativa do Brasil, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel.



QUARTA-FEIRA, 11

Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária.

Às 09h, no Plenário Ruy Araújo, Cessão de Tempo para que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas possa expor a necessidade do Registro Profissional para a categoria, ameaçado pela Medida Provisória 905/2019, conforme requerimento da deputada estadual Alessandra Campêlo.

Às 10h, no Plenário Ruy Araújo, Cessão de Tempo para Homenagear as finalistas do projeto Mulheres Formadoras e Informadoras da Justiça do Trabalho da 11ª Região, conforme requerimento nº 6565/19 da deputada Alessandra Campêlo.

Às 17h, no Auditório Belarmino Lins, Sessão Especial de outorga da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, por solicitação da Mesa Diretora da Aleam.



QUINTA-FEIRA, 12

Às 9h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária.

Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial de entrega de Título de Cidadão do Amazonas ao General de Exército César Augusto Nardi de Souza, solicitado pela deputada estadual Alessandra Campêlo.



SEXTA-FEIRA, 13

Às 10h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem ao Dia do Marinheiro, de autoria do Deputado Cabo Maciel.

Às 13h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em Homenagem aos 20 anos da Casa Vhida, conforme requerimento do deputado estadual Saullo Vianna (PPS).



SÁBADO, 14

Das 18h às 22h, na Escola do Legislativo, Pós- Graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas, parceria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com a Aleam.



DOMINGO, 15

Das 8h às 14h, na Escola do Legislativo, Pós- Graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas, parceria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com a Aleam.





Via Diretoria de Comunicação da Aleam

Foto: Laercio Sousa

Postagem Anterior Próxima Postagem