A proposta, de autoria do deputado Serafim Corrêa (PSB), foi aprovada pela presidência da Casa. De acordo com o parlamentar, essa era uma homenagem feita tradicionalmente pelo então deputado estadual José Ricardo, hoje, deputado federal.
Ele (José Ricardo) conversou comigo e me pediu para levar avante a homenagem e eu estou fazendo com muita satisfação. A Escola de Enfermagem de Manaus era uma escola federal que foi agregada à Ufam somente no final dos anos 90 e o objetivo foi exatamente aprimorar o curso, agregá-lo a outros cursos da área da saúde. E a Ufam tem sido um celeiro de formação de grande profissionais, de grandes enfermeiros, médicos, farmacêuticos, bioquímicos e é justa a homenagem que se faz a criação e aos 70 anos da Escola de Enfermagem
disse Serafim.

Uma placa de reconhecimento será entregue ao diretor da Escola de Enfermagem da Ufam, Esron Soares Carvalho Rocha, pelos 70 anos de fundação.

Na ocasião, dez enfermeiros vão receber certificados pelos relevantes serviços prestados à área, são eles: Maria de Fátima Ferreira Farias, Margarida Campos dos Santos, Nair Chase da Silva, David Lopes Neto, Esron Soares de Carvalho Rocha, Karoline da Costa Silva, Ilse Sodré da Motta, Adriano Souto Passos, Aimée de Queiroz Carvalho e Maria da Consolação Queiroz da Silva.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem