A tradicional cerimônia de entrega da medalha do Mérito Legislativo às pessoas que se destacaram na sociedade amazonense em 2019 teve início às 17 horas desta quarta-feira (11) na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ao todo, os deputados estaduais entregaram 26 medalhas.

Segundo o presidente da Aleam, Josué Neto, a medalha Ruy Araújo, além de ser a maior comenda do Amazonas, é a representação material do reconhecimento dos amazonenses aos homens e mulheres que dedicam suas vidas ao trabalho e progresso do Estado. 
O Mérito Legislativo é um evento que tem acontecido todos os anos, já está na 17ª edição. A proposta é essa, de destacar essas pessoas que tanto contribuem para o Amazonas. Quero saudar a todos os 26 homenageados, por meio desta medalha manifestamos a gratidão do povo amazonense pelos exemplos das ações que servem de inspiração a todos nós.

Discursou o Deputado.


O superintendente da Suframa, coronel da reserva Alfredo Alexandre Menezes Júnior, recebeu a sua medalha através do deputado Josué e se disse encantado e emocionado ao relembrar sua história no Amazonas e ver que, tanto tempo depois, seu trabalho sendo reconhecido é motivo de orgulho. 

Me sinto honrado ao recebe essa distinção, como amazonense, não esperava receber um reconhecimento tão grande. Quero compartilhar esse reconhecimento, que eu sei que também é institucional, com todos os funcionários da Suframa.

Disse o Superintendente da Suframa.

Para o deputado Delegado Péricles (PSL), a entrega da medalha Ruy Araújo é uma forma da Assembleia Legislativa prestar reconhecimento e homenagem a essas pessoas que tanto fazem pelo Estado. 

Pessoas que se destacaram ao longo do ano, trazendo algo positivo e sem dúvida o Delegado Ivo Martins é uma pessoa que representa bem a Polícia Civil e tem o reconhecimento não só dos policiais civis, mas de toda a sociedade amazonense.

Afirmou o Deputado.


A secretária da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline da Silva Braz, homenageada pela líder do governo, deputada Joana Darc (PL), se disse explanou as ações realizadas pela sua secretaria e afirmou que se sente com dever cumprido e estende a homenagem a todos os colaboradores da Sejusc.



Leia abaixo a lista completa dos homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem