O comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel QOPM Ayrton Ferreira do Norte, foi condecorado, nesta terça-feira (17), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual: a medalha Ruy Araújo. A condecoração ao comandante Cel. Ayrton Norte, propositura de autoria do deputado Estadual Cabo Maciel (PL), foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares do Legislativo em reconhecimento aos serviços prestados à Segurança Pública.


Diversas autoridades civis e militares compareceram à Sessão Especial, ocorrida no Plenário da Aleam, sob a direção do presidente da Casa, deputado Josué Neto, que destacou o trabalho parlamentar do deputado Cabo Maciel em favor dos policiais e bombeiros militares desde que assumiu seu mandato na Casa.


O presidente da Aleam abriu a palavra aos deputados presentes que desejavam se pronunciar, iniciando pela vice-presidente da Casa, deputada Alessandra Campelo (MDB), Augusto Ferraz (Democratas), Dr. Gomes (PSC), Joana Darc (PL), Álvaro Campelo (PP), Belarmino Lins (PP) e Fausto Jr (PV).




Discurso Coronel Norte

Antes de iniciar meus agradecimentos quero reiterar minha gratidão pelo respeito e deferência como sempre fui tratado pelos membros desta Casa Legislativa. Quero enfatizar as palavras generosas proferidas pelos deputados que aqui discursaram”, destacou coronel Norte. Senhores e senhoras, hoje é um dia histórico na minha vida pessoal e profissional, na oportunidade que recebo a maior honraria dessa Casa Legislativa, resultado de 29 anos de efetivo serviço prestado a minha corporação e do espírito aguerrido de meus comandados, não poderia ganhar o maior reconhecimento do povo do Amazonas. Que o reconhecimento é importante para coroar o esforço do bom profissional da farda que usa. O mais importante é agradecer e enaltecer a todos que participam de nossa trajetória.


Em seguida agradeceu os seus pais, pela educação que lhe proporcionaram sua esposa, filhas, irmãos, cunhados, que sempre estiveram ao seu lado, nos momentos bons e ruins de sua vida profissional.

Agradeceu a todos os homens e mulheres, e familiares dos policiais militares o qual dedicou a honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Amazonas. São eles que cumprem todos os dias o juramento que fizeram ao ingressar na Polícia Militar.




Medalha Ruy Araújo


A Medalha Ruy Araújo, instituída em 1981, pela ex-deputada Estadual, Socorro Dutra Lindoso, é uma homenagem especial da Aleam para quem atua de maneira honrosa e destacada no meio político, jurídico ou cultural e demais seguimentos da sociedade amazonense.




Quem é Coronel Ayrton Ferreira do Norte


Ayrton Ferreira do Norte é Coronel do Quadro de Oficiais da Polícia Militar do Amazonas, Brasileiro, Natural de Tabatinga/AM, Casado, nascido em 13/01/1968, filho do Sr. Antônio Ferreira do Norte e da Sra. Neuza Peres Gonçalves.
Postagem Anterior Próxima Postagem