Foi aprovada no início da tarde desta quarta-feira (18), por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a concessão da Medalha Ruy Araújo ao Juiz de Direito Dr. Cássio André Borges dos Santos, propositura de autoria do deputado Estadual Cabo Maciel (PL), em reconhecimento ao seu trabalho como Juiz atuando no interior do Estado. Hoje, Titular do 1º Juizado Especial da Capital e como presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Amazonas (Amazon), por dois mandatos, 2015/2017 e 2017/2019, para os quais foi eleito por aclamação.


Em sua justificativa, o deputado Cabo Maciel destaca que o Juiz Cássio Borges, filho do senhor Ramiz Wladimir Braga dos Santos e da senhora Thália Phedra Borges dos Santos, possuí graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialização em Direito Civil pela Universidade Federal do Amazonas e mestrado em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; concludente do Doutorado em Direito do Estado, na Universidade de Coimbra (Portugal), e é doutorando em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Atualmente é docente em nível de graduação e pós-graduação na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde é professor Assistente D, de direito Penal, Teoria do Estado e Direito Processual Constitucional.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem