Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 4, o deputado Adjuto Afonso (PDT) destacou duas ações recentes do senador Eduardo Braga (MDB), que deverão contribuir para melhorias no interior do estado. A primeira, direcionada ao município de Boca do Acre (a 1.028 km de Manaus), e outra foi o pedido de ação emergencial ao Ministério de Infraestrutura em prol da aviação regional.

Localizado na Calha do Purus, lugar de origem do deputado Adjuto Afonso, o município de Boca do Acre há anos aguarda pela construção de um novo sistema de abastecimento de água.


O senador Eduardo Braga noticiou uma Emenda de R$ 7 milhões para que Boca do Acre possa ser dotado de um sistema de água potável. É uma população que vem sofrendo há anos, nunca se conseguiu chegar a um acordo para um tratamento de água digno, uma hora a captação é feita no Acre, outra hora é feita no Purus e isso gera um problema muito grande por falta de recurso. Fico feliz como representante daquele município de que essa Emenda, vai fazer com que o problema da água naquele município seja resolvido definitivamente, disse o deputado.


Outra ação que o parlamentar destacou, foi anuncio do senador divulgado na mídia local sobre as ações emergenciais direcionadas à aviação regional, acordadas por ele junto ao ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, que incluem a disposição de aeronaves para o interior e obras nos aeroportos que apresentam condições precárias para pouso e decolagem.

Quero registrar também outro ato do senador, que ontem esteve com o ministro de infraestrutura tratando da aviação aqui da nossa região. Semana passada estiveram aqui a direção da atual empresa que comprou a MAP, a Passaredo, e fomos pedimos que dissessem porque está acontecendo esse apagão no interior do estado. Eles disseram que seriam retomados os voos, mas, que, em muitos municípios os aeroportos não tinham condições desses aviões pousarem, destacou o parlamentar.


O deputado Adjuto Afonso enfatizou a necessidade que o interior do estado tem de voos regulares, tendo em vista a logística difícil enfrentada pela população ribeirinha.


Eu quero parabenizar o senador por mais essa ação, é a prova do seu conhecimento e da sua responsabilidade com o Estado do Amazonas, finalizou o deputado.





Via Assessoria de Imprensa

Foto: Ney Xavier
Postagem Anterior Próxima Postagem