O deputado Adjuto Afonso (PDT) destacou o resultado da produção industrial do Amazonas, que ficou acima da média nacional, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao mês de outubro. Para o parlamentar, o resultado pode ser traduzido como uma melhora na economia local, após o período de queda, e um sinalizador de que o desempenho do Polo Industrial de Manaus (PIM) se manteve satisfatório nos primeiros dez meses de 2019.

O indicador de crescimento apresentado pelo IBGE é muito bom, um sinal de que a economia amazonense começa a reagir positivamente, o que certamente vai refletir na geração de emprego e renda para a população. O governo conseguiu dar uma certa flexibilidade para a volta desse crescimento, tanto é que vários setores do Pólo de Manaus passam por um processo de recuperação
 mencionou.


Além de apresentar crescimento em outubro em relação a setembro, o incremento se deu também em relação a igual período do ano passado, o que mostra que a economia local está aos poucos se recuperando, em sintonia com a economia brasileira. Em relação ao mês de setembro, o ritmo da atividade industrial no Amazonas cresceu 2,3% em relação ao recuo de 1,6% no levantamento anterior.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem