A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) abriu espaço na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (26), para homenagear a gestora Jucinorma Limonge de Lima, os pedagogos, professores e alunos da Escola Estadual Helena de Araújo (Zona Sul de Manaus), pela conquista do 1º lugar na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A vitória na competição garantiu 53 medalhas aos alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental.


Falando aos educadores, pais e alunos que ocuparam o plenário da Aleam, Therezinha Ruiz manifestou o seu orgulho pela conquista alcançada pela comunidade escolar. “Esta vitória demonstra a dedicação e o empenho de todos com a qualidade do ensino na escola pública. Quando há uma equipe comprometida, os resultados são positivos”, enfatizou a deputada.


Therezinha parabenizou o protagonismo dos educadores na conquista da competição citando os nomes de Carlos Augusto, Cristiane Costa, Tânia Valdivino, Francisca José da Costa, Helena de Oliveira, Dulcicleia da Silva, Rosimary Magalhães e Marineudo Carvalho.


A gestora Jucinorma Limonge de Lima recebeu uma placa de reconhecimento pelo brilhante desempenho dos alunos na OBA. Da tribuna, ela disse que Iniciei o trabalho com o sonho de transformar a escola em referência na qualidade do ensino. “Hoje, alcançamos esse objetivo, juntamente com a equipe de professores e com os pais dos nossos alunos, que caminham junto com a escola Helena de Araújo. Avançamos na aprendizagem e atualmente somos 7,7 no Ideb”, comemorou a gestora.


Com medalhas no peito e exibindo os certificados de participação na Olimpíada, os alunos vitoriosos alcançaram notas acima de 9,2. Eles conquistaram 31 medalhas de ouro, 15 de prata e 7 de bronze.


A homenagem contou também com a presença do coordenador distrital de educação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Adson Coelho Cordeiro, da coordenadora adjunta dos anos iniciais, Sandra Regina Vieira e do coordenador adjunto dos anos finais, Ivan Sales.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem