Referência na educação do Estado, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), completa nesta segunda-feira (4), 139 anos de fundação, recebendo a homenagem da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), que participou da abertura dos eventos comemorativos, que se estenderão até a próxima sexta-feira (8). “Parabenizo a gestão da escola, os professores, pedagogos, servidores administrativos e alunos que engrandecem a história do IEA”, ressaltou a deputada.


Ex-aluna e professora por vários anos do centenário instituto, Therezinha Ruiz enalteceu, da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a contribuição do IEA para a educação. “Tive o privilégio de fazer parte desta instituição tradicional de Manaus, responsável pela formação de gerações de alunos, desenvolvendo projetos que elevam a qualidade do ensino, com expressivos resultados no Ideb”, destacou.


Therezinha participou da exposição do Histórico da Escola, fundada em 1880, como parte da programação de aniversário, que contou com desfile dos alunos na avenida Eduardo Ribeiro, seguida de sarau, de troca de ideias, de atividade literária, de concurso de poesias, de redações e desenhos sobre os 139 anos da instituição.


A programação seguiu até ás 18h com celebração de missa em ação de graças no Salão Nobre e lançamento da logomarca e dos mascotes alusivos à comemoração dos próximos 140 anos.


Do dia 05 ao dia 08 de novembro, serão realizadas exposições dos trabalhos dos alunos, apresentação de projetos executados pelos professores, sarau, troca de ideias, chá literário, gincanas, culminância de projetos e premiação das redações, poesias e desenhos.


O IEA funciona atualmente como escola de tempo integral com cerca de 80 funcionários, atendendo a 1.058 alunos nas modalidades de ensino fundamental e ensino médio. A escola tem um histórico de aprovação dos alunos que ingressam no ensino superior.


Via Assessoria do Deputada
Postagem Anterior Próxima Postagem