Apenas dois meses após implantação de reuniões virtuais, a Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já apresenta redução em 75% da pauta discutida presencialmente. A celeridade e efetividade nas discussões e aprovações de projetos legislativos – tendo início em pautas on-line e continuadas em ambiente da Casa Legislativa -, foi meta estabelecida e, segundo o presidente da comissão, deputado estadual Delegado Péricles (PSL), cumprida neste período inicial de implantação.

Trata-se da utilização da tecnologia, do ambiente virtual, como grandes aliados no processo legislativo. Hoje a CCJR soma três reuniões virtuais – média de uma por mês – e já tem rendido otimização de tempo, recursos e, acima de tudo, garantido que as discussões presenciais cedam tempo para projetos de maior complexidade
afirmou o Delegado Pericles


De acordo com balanço da CCJR, a média de 72 projetos analisados em reunião física durante reunião presencial foi reduzida para 18 projetos por pauta presencial. 

O tempo que ganhamos com pareceres e destaques sendo enviados em ambiente virtual, por meio do trabalho dos deputados titulares da comissão e suas assessorias jurídicas, proporciona hoje dinamismo e fluxo que permite que as discussões adicionais ganhem maior destaque nas comissões específicas
continuou.

A terceira reunião está em andamento desde o dia 18 e segue até o dia 25 de novembro. Em pauta, 31 projetos de lei ordinária, um projeto de lei complementar e, ainda, uma proposta de emenda à constituição, totalizando 33 proposituras.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem