A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas, recebeu na manhã desta quarta-feira (13), o secretário de Educação do Estado, Vicente Nogueira, que em reunião na sala da presidência, respondeu aos deputados sobre sua gestão na secretaria.


Com a presença do presidente da Casa Josué Neto (PSD) e outros 10 deputados, o titular da Seduc esclareceu dúvidas e explicou às políticas educacionais em andamento pela nova gestão. Para presidente da comissão, Therezinha Ruiz, o momento foi oportuno, para que o secretário explicasse o andamento do processo licitatório referente à merenda e ao transporte escolar.

Ele explicou que os processos licitatórios já foram encaminhados para a Comissão Geral de Licitação (CGL), deu todas as explicações aos questionamentos da oposição e falou ainda a respeito das matrículas nas Escolas Militares da PM e das Escolas de Tempo Integral (CETI) para o próximo ano

disse Therezinha Ruiz.


O secretário Vicente Nogueira disse ao sair da reunião que o objetivo específico foi conversar com os deputados da Comissão de Educação e os demais presentes, para os esclarecimentos sobre os assuntos que foram objeto de requerimentos e outros colocados em discussão. Dentre eles a merenda escolar, o transporte escolar, atendimento nas escolas, escolas militares e a convocatória de concursados da Seduc.


Segundo Nogueira, eventualmente foi abordada a execução das emendas parlamentares impositivas, cujo atendimento não depende somente da pasta, mas de uma programação do governo. 



Respondemos a todos os questionamentos e para alguns itens pontuais e específicos daremos uma resposta por escrito aos deputados
afirmou Vicente Nogueira.


A deputada Therezinha Ruiz disse que é importante a presença do secretário da Seduc na Casa, para prestar os esclarecimentos necessários, e adiantar ainda assuntos como a convocação de todos os aprovados para o cadastro reserva e a realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de temporários para professores e administrativos substitutos, até o mês de dezembro deste ano.


Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem