O anúncio de abertura de licitação para contratação da empresa que executará obras no “trecho do meio” da BR-319 foi tema de discursos nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Com a cópia do aviso de licitação emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o deputado Fausto Jr. (PV) disse que finalmente as obras no “trecho do meio”, entre o 250 Km e 656 Km, vão sair do papel.




“O trecho do meio é a pior parte da estrada, onde a lama, os buracos e as pontes quebradas se estendem por mais de 400 quilômetros”, afirmou Fausto. “Quando chove, esse trecho fica intransitável. Finalmente a obra vai sair do papel”, acrescentou.

O parlamentar lembrou o compromisso do presidente Jair Bolsonaro, que em julho deste ano esteve em Manaus e garantiu que a BR-319 será recuperada.





“O presidente Bolsonaro disse que a BR-319 será asfaltada em seu governo. O aviso de licitação é a prova que a obra será mesmo executada”, afirmou Fausto. Vale lembrar que outros trechos da estrada, como os próximos a Manaus (AM) e Porto Velho (RO) já foram recuperados, totalizando quase 400 quilômetros de obra.

Fausto Jr. lembra que a promessa de recuperação da BR-319 se arrasta há quase 30 anos. Segundo o deputado, as promessas foram feitas por seis ex presidentes (Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer).




“Tivemos até um ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que prometeu terminar a obra, porém não teve sucesso”, lembra Fausto Jr. “Graças ao presidente Bolsonaro e do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, o projeto voltou a andar e as obras estão sendo realizadas”, elogiou.

A BR-319 possui quase 800 quilômetros de extensão, ligando Manaus a Porto Velho. No Amazonas, a rodovia atravessa os municípios do Careiro da Várzea (distante 25 km de Manaus em linha reta), Careiro Castanho (88 km), Manaquiri (60 km), Autazes (113 km), Manicoré (332 km), Tapauá (449 km), Lábrea (702 km), Humaitá (590 km) e Canutama (619 km).


Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem