Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira (13), com a Secretária Municipal de Educação de Tefé, Maurilandi Ramos Gualberto, e a Coordenadora Executiva Pedagógica, Shirley da Silva Rocha, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) recebeu o projeto de implantação do Programa de Correção de Fluxo Escolar da rede estadual – o Projeto Avançar, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) para o município de Tefé.

O deputado se comprometeu em levar a demanda ao Governo do Estado para que o projeto se torne realidade no município.




Uma das pautas do nosso mandato é trabalhar pela qualidade do ensino público no Amazonas, principalmente no interior. Levarei essa solicitação ao governador Wilson Lima, para que possamos levar o projeto ao município de Tefé e beneficiar os estudantes para que concluam seus estudos básicos no período certo, destacou Bessa.



Sobre o Programa



Regularizar o processo escolar de estudantes matriculados nas escolas da rede pública estadual do Amazonas e que apresentam distorção idade-ano escolar, ou seja, que estão cursando uma série, mas com atraso de mais de dois anos, é o objetivo do Programa de Correção de Fluxo Escolar da rede estadual – o Projeto Avançar, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Implantado em 2005 nas escolas da rede pública estadual, o programa, no ano de 2017, atendeu a 10.966 estudantes de 167 escolas estaduais localizadas em Manaus e nos municípios do interior.

As turmas podem ser formadas por, no máximo, 30 alunos. A matriz curricular é idêntica a do ensino regular. A diferença é que, no período de 1 ano, os estudantes podem avançar até três séries, dependendo da fase em que eles estiverem matriculados.







Via Assessoria de Imprensa
Foto: Alexandre Linhares
Postagem Anterior Próxima Postagem