Um Projeto de Lei (PL) propondo a criação do Programa de Desenvolvimento Pessoal e Inteligência Emocional nas escolas públicas da rede estadual de ensino foi apresentado pela deputada Therezinha Ruiz (PSDB) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) durante a Sessão Ordinária Compensatória realizada nesta segunda-feira (04).


O PL tem como objetivo aprimorar o processo educativo nas escolas por meio do desenvolvimento do autoconhecimento e da inteligência emocional de professores e alunos, promovendo a melhoria do rendimento escolar a partir do aperfeiçoamento das relações interpessoais. O controle da impulsividade, ansiedade e estresse também podem ser trabalhados no programa, o que irá contribuir, segundo a deputada, para a redução dos índices de violência, bullying e evasão escolar.


Esse e um outro projeto de lei apresentado pelo deputado Dr. Gomes (PSC), juntamente aos 2 Projetos de Resolução Legislativa e 17 requerimentos apresentados pelos demais parlamentares seguirão para as Comissões Técnicas da Aleam para avaliação e parecer.


Dentre os requerimentos, destaque para o requerimento apresentado pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), que propôs a realização de uma Audiência Pública às 10h do próximo dia 11 de novembro, no Plenário Ruy Araújo, para debater com os representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre as regras, políticas de incentivo, objetivos, diretrizes, estratégias e adoção às microgeração e minigeração difundidas aos sistemas de distribuição e de compensação de energia elétrica para os consumidores do setor solar fotovoltaico.


O deputado Adjuto Afonso pretende contribuir com a discussão sobre a busca da eficiência energética e o uso de energias renováveis com o intuito de diminuir impactos como a emissão de gases de efeitos estufa e o aquecimento global.

Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem