Na manhã de sexta-feira, 8 de novembro, o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, visitou a sede da Amazonas Energia para entender real situação da falta de energia no município e cobrar soluções rápidas. Só nesta semana foram três visitas a distribuidora em Manaus.






O diretor-presidente, Tarcísio Estefano Rosa, auxiliado pelo diretor do interior, Radyr Gomes de Oliveira, pelo Gerente de Departamento de Geração, João Bosco Melo de Souza e Marcelo Fadoul de Souza, gerente do Luz para Todos, apontou medidas para solução da falta de energia.

Em reunião com os representante da distribuidora, foram acordadas as seguintes soluções imediatas para Eirunepé: Serão transferidos dois grupos geradores (AGREGGO) do município de Envira com previsão de chegada até 4 (quatro) dias; embarque neste sábado, da sede em Manaus de 3 (três) novas máquinas com capacidade de 2 mil MW (megawatt); o prazo de até 15 (quinze) dias mais 2 (duas) novas máquinas com capacidade cada uma de 1 mil MW (megawatt).



Isso significa reforço de mais de 5 mil kWh de energia para a cidade. O atual consumo é de 4,3 mil. O município terá sua capacidade dobrada, afirmou presidente. Prometeu que neste final de semana o fornecimento energia será normalizado. Equipe técnica de Manaus foi enviada ao município para reforçar e apoiar equipe local na manutenção parque de energia.

Sobre o “Luz para Todos” nas comunidades de forma adicional o prefeito Raylan Barroso pediu esforço para expansão de rede de energia para as comunidades ribeirinhas, rurais.


Vamos resolver falta de energia na cidade, mas também vamos levar luz para todos das comunidades, ressaltou o prefeito. 


Por fim, ficou combinado que no prazo de até duas semanas a empresa forneça um cronograma de execução e solução dos problemas.




Fonte: Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem