Terceiro maior partido no Congresso Nacional, o Partido Progressista (PP), quer voar alto e se transformar no partido com maior número de filiados no País, segundo afirma o secretário-geral dos progressistas no Estado do Amazonas, deputado estadual Belarmino Lins. Atualmente, o partido possui um total de 1,44 milhão de filiados no País.

Na quarta-feira (30), Belarmino participou de um encontro nacional, em Brasília (DF), juntamente com o presidente estadual do partido, deputado federal Átila Lins, que reuniu presidentes e secretários-gerais regionais com o objetivo de traçar estratégias e definir metas visando as eleições municipais de 2020.

No encontro, comandado pelo presidente nacional, senador Ciro Nogueira (PI), ficou acertada a deflagração de uma grande campanha de filiação em todos os estados e municípios brasileiros onde o PP está organizado.




No Amazonas, quando o deputado federal Átila assumiu o comando estadual, o PP tinha apenas três diretórios organizados, abrangendo Manaus e os municípios de Careiro da Várzea e Coari. Agora atingimos já 50% do Estado com os nossos diretórios municipais, e vamos fazer uma forte campanha de filiação para que o partido cresça mais até final deste mês de novembro no Amazonas, disse Belarmino.

Em nível nacional, os progressistas pretendem elevar em 11% o número de filiados, sendo 30% mulheres. Segundo o secretário-geral, valorizar a mulher é uma das principais prioridades dos progressistas no Estado, o que, na prática, resultará na criação da Coordenadoria da Mulher Progressista.





A propósito da causa, é importante enfatizar o desejo da coordenadora do movimento Mulher Progressista Nacional, deputada federal Iracema Nogueira (PI), de visitar em breve o Amazonas, o que para nós será uma imensa satisfação, declarou Belarmino.




Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem