A  presença da mulher no mercado de trabalho e a importância de empoderá-la economicamente foram temas discutidos neste sábado (9/11) pela presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PL), durante encontro com as moradoras da comunidade Fé em Deus, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.


Na ocasião, Mirtes Salles apresentou o projeto Mulher Empreendedora, que tem como objetivo fomentar e acelerar a criação de negócios liderados por mulheres, assim como as empreendedoras por trás deles, através de orientação e capacitação profissional.


Por meio do projeto Mulher Empreendedora, idealizado pela parlamentar, as mulheres são capacitadas com cursos de gestão e técnicos na área do seu empreendimento, contando com parceiros como a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM).


Mirtes Salles explicou que após o cadastramento no Mulher Empreendedora, as participantes passam pelo curso de capacitação em empreendedorismo para que possam entender onde e como empreender.


"Já estamos planejando trazer aqui para o bairro Nova Cidade, cursos de corte e costura, por exemplo - aqui temos muitos talentos e para rompermos o ciclo de violência contra a mulher precisamos empoderá-la", concluiu a parlamentar.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem