Em atividade itinerante, técnicos do Núcleo de Apoio ao Profissional de Educação (NAPE) – iniciativa da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) –, visitaram nesta sexta-feira (22) a Escola Municipal Paulo Pinto Nery, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, que mobilizou a comunidade na participação das atividades do evento comemorativo dos 350 anos de história da cidade de Manaus.


De acordo com a gestora da escola, Shirley Maria Vieira de Souza, o projeto comemorativo foi todo trabalhado com a colaboração dos alunos. “E hoje, nós estamos socializando todo o conhecimento que reunimos nas exposições, com a presença dos pais e familiares dos alunos, integrando a escola à comunidade”, enfatizou a gestora.


O evento “Manaus 350 anos, com sua diversidade construindo a sua maturidade étnica e cultural”, apresenta uma programação cultural variada com palestras, exposições, culinária típica e danças. Propõe um passeio pela cidade, exibindo a sua arquitetura e monumentos, pontos turísticos, a presença indígena e o modo de vida do manauara.


Representando a deputada Therezinha Ruiz, a professora Fátima Belchior, que atua no NAPE, disse que o trabalho dos professores e alunos é primoroso na criatividade e no sentido lúdico de aprender com arte e com lazer. ‘Merece reconhecimento, por ser também um trabalho interativo, que abre a escola para a participação da comunidade”, destacou a professora.




Santana


Na Escola Estadual Santana, no bairro do Aleixo, a equipe do NAPE também participou nesta sexta, da Feira Literária promovida pelos educadores com a participação entusiasmada dos jovens nas atividades que destacam a importância da leitura na vida das pessoas, com dramatização de obras de grandes autores e recital de poesias.


O gestor da escola, Júlio Viana da Silva, ressaltou a importância da participação dos alunos na Feira Literária como incentivo para ampliar os seus conhecimentos através da leitura de bons livros, assim como para despertar talentos e ampliar a sua visão de mundo.

O NAPE funciona no 2º andar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), disponibilizando apoio psicológico e jurídico direcionado aos servidores da educação.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem