Aproximadamente 700 famílias serão beneficiadas com o caminhão entregue na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) para a Associação dos Produtores Rurais do Igarapé do   Piaba, no município de Borba (a 215 quilômetros de Manaus). O equipamento é a concretização da emenda parlamentar indicada pela vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas ao Orçamento deste ano.


Segundo Alessandra, o investimento foi de R$ 150 mil e a demanda foi trazida ao seu conhecimento pela coordenadora regional da Seduc no município, professora Mariza Guedes, no ano passado. A associação cumpriu todos os trâmites legais e ficou apta a receber o recurso do Governo do Estado.  Com o caminhão, as famílias que moram na área do Igarapé do Piaba e entorno vão poder escoar melhor a produção de farinha, banana, abacaxi e outras culturas.


A deputada explicou que a emenda foi executava pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e a comunidade do Piaba está contando também com suporte técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam).  


Não é de hoje que o nosso mandato tem um olhar especial para as demandas do povo de Borba e esse é mais um compromisso que honramos com a população do município. O caminhão vai beneficiar quase 700 produtores do Piaba e comunidades próximas. O governador Wilson Lima tem levado as ações do Governo para o interior e essa é mais uma prova.  Continuaremos trabalhando na para melhorar as condições de vida dos moradores daqui nas áreas de  saúde, segurança e educação 
disse Alessandra. 





O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Igarapé do  Piaba, Francisco Martins, disse que o caminhão vai melhorar bastante a vida da famílias da comunidade. Ele agradeceu o governador Wilson Lima, a deputada Alessandra e todos os técnicos envolvidos com a aquisição do equipamento. 


Esse caminhão era um sonho antigo e ficamos agradecidos pelo compromisso do governador Wilson Lima e da deputada Alessandra com a nossa associação. Ele vai melhorar a vida dos associados, facilitando o transporte da nossa produção. Nós precisávamos muito desse caminhão e com certeza vamos usar com responsabilidade


disse o dirigente.


Via Assessoria da Deputada
Postagem Anterior Próxima Postagem