A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PL) representou o Poder Legislativo municipal, no X Encontro Nacional do Ministério Público Brasileiro de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.



Mirtes Salles esteve presente na abertura, realizada ontem no Teatro Amazonas, que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a Procuradora-Geral do MP, Leda Mara Nascimento Albuquerque, anfitriã do evento, e também a coordenadora nacional da COPEVID, Promotora de Justiça, Sara Gama Sampaio, do MP da Bahia, do Promotor de Justiça Davi Câmara, da 73ª Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Mulher do MPAM, e do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PRTB).

Depois, a parlamentar seguiu para o auditório Carlos Alberto Bandeira, na sede do Ministério Público estadual, na avenida Coronel Teixeira, onde funciona a Procuradoria-Geral de Justiça, onde foi convidada a compor a mesa de autoridades e também  participou das palestras e debates.

O evento, que encerra nesta quinta-feira (14/11) é promovido pela Comissão permanente de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher (COPEVID) ligada ao Grupo Nacional de Direitos Humanos, órgão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), e reúne membros do Ministério Público de todo o país que atuam na área da Lei Maria da Penha em uma grande busca por soluções que diminuam os índices da violência contra a mulher.


Mais de 500 mulheres são agredidas a cada hora no Brasil, por isso é muito importante essa troca de experiência entre os MPs estaduais, compreendermos os esforços no combate à violência contra a mulher. É um momento para apresentamos os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesse encontro tão positivo, disse a vereadora Mirtes Salles.


Postagem Anterior Próxima Postagem