A Assembleia Legislativa do Amazonas realizou eventos comemorativos na manhã desta segunda-feira (18) com a entrega da Medalha Ruy Araújo, proposta pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), e uma Sessão Especial de autoria do deputado estadual Sinésio Campos (PT), por exemplo.

O médico Gerson Mourão recebeu a Medalha Ruy Araújo em uma Sessão Especial realizada no Plenário Ruy Araújo pela dedicação à medicina e pelos mais de 30 anos de serviços à sociedade amazonense, reconhecidos pelo deputado João Luiz. Além de médico mastologista, ginecologista, obstetra, cirurgião oncoplástico e de reconstrução mamária,Gerson Mourão também é presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).


Uma Sessão Especial, de iniciativa do deputado estadual Sinésio Campos (PT), homenageou os 50 anos da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), criada em 1969 para captação, tratamento e distribuição de água para o consumo humano e que ainda atua em 12 municípios de Manaus. Na oportunidade, o diretor presidente Armando Silva do Valle recebeu uma placa, representando a Companhia.


Durante seu pronunciamento, Sinésio Campos reconheceu os trabalhos prestados pela Cosama em prol da qualidade de vida do povo Amazônida.

A Cosama está presente em 12 dos 62 municípios do Estado do Amazonas, ela presta os serviços de saneamento básico a seu cargo, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e da saúde da população, sendo modelo de gestão em saneamento básico, autossustentável, integrada e comprometida com a sociedade, meio ambiente, oferecendo serviço de qualidade nos municípios que atua. E no que depender do nosso mandato, estaremos sempre trabalhando por seu fortalecimento 

disse Sinésio.


A Cosama é uma empresa de economia mista, enquadrada no regime jurídico de direito privado como sociedade anônima, e foi criada em novembro de 1969. O objetivo da empresa consiste na captação, no tratamento e na distribuição de água para consumo humano. Suas atividades compreendem, ainda, a realização de estudos, projetos e execução de obras relativas a novas instalações e ampliação de redes.


O presidente da Cosama Dr. Armando Silva do Valle, agradeceu a homenagem. “É uma honra estarmos recebendo essa homenagem de autoria do deputado Sinésio Campos. Esta Casa Legislativa reconhece através desta Sessão Especial, o trabalha que estamos fazendo. Muito obrigado”, disse Armando.


Planejamento

A Diretoria de Assistência Social (DAS/ Aleam) realizou também nesta manhã mais uma reunião preparatória com um grupo de artesãos para uma Feira Natalina que deve acontecer entre 17 e 20 de novembro. A ideia é oportunizar aos artesãos — que são familiares dos servidores ou mesmo servidores — que exponham seu trabalho artístico no hall, garantindo, assim, uma renda extra para as famílias neste fim de ano.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem