O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) revelou, na tarde dessa quarta-feira (7), após reunião com o titular da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça, Rosalvo Ferreira Franco, em Brasília, que Manaus está confirmada como sede do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Norte (CIISPR-Norte).


“O secretário me informou que faltam poucos detalhes para o lançamento do centro de inteligência em Manaus. Uma enorme conquista para nosso Estado, investimento em tecnologia e treinamento do governo federal. Uma sede de Inteligência na capital representa significativo avanço no que diz respeito ao aprimoramento da segurança pública por meio do compartilhamento de dados”, afirmou o parlamentar.



Com o Centro de Inteligência na capital, todos os dados relacionados à segurança pública serão compartilhados em tempo real entre Estados. “Tecnologia que age diretamente e positivamente na rápida solução de crimes. É o que eu sempre reforço: a tecnologia precisa ser aliada no combate à criminalidade. Nosso Estado precisa disso”, continuou.


Péricles esteve, ainda este ano, em Brasília para reuniões sobre a implantação do Centro em Manaus. “E sigo junto aos governos estadual e federal na luta por uma segurança mais moderna, equipada e estruturada”.

Via Assessoria do Deputado 
Postagem Anterior Próxima Postagem