Uma menina de 16, e um menino de 14 anos foram mortos e outros 3 ficaram gravemente feridos em um tiroteio na escola SUGUS HIGH SCHOOL de Santa Clarita, Califórnia, nessa quinta-feira(14), disseram autoridades do condado de Los Angeles.

A polícia e os bombeiros responderam aos relatos de um tiroteio às 7h38 da manhã e chegaram ao local pouco depois, disseram as autoridades locais durante uma conferência de imprensa. Quando os socorristas chegaram à escola, encontraram seis estudantes com ferimentos a bala, incluindo o suspeito de atirar.



O suspeito sacou uma arma na quadra de esportes e alvejou 5 estudantes e depois a si próprio com um tiro na cabeça. Ele portava ma pistola semi-automática de calibre .45 que foi recuperada no local e não tinha mais balas.

As autoridades disseram que nenhuma motivação ou ideologia foi determinada ainda.

A escola, que fica a quase 64 quilômetros ao norte de Los Angeles, conta com cerca de 2.400 estudantes, segundo o site.


O suspeito está sob custódia e em “estado grave” no hospital, disse o xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, durante o evento à imprensa. Vários oficiais disseram inicialmente que o suspeito estava morto.


Os relatórios iniciais do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles indicaram que havia até seis vítimas, mas as autoridades estão revisando esses números à medida que as informações se tornaram mais claras.




As imagens de notícias imediatamente após o incidente mostraram estudantes sendo evacuados de prédios atrás de policiais. A NBC News informou que um helicóptero médico aterrissou na escola.


Alguns estudantes ficaram trancados nas salas de aula por mais de uma hora, enquanto as autoridades procuravam o atirador, informou o Los Angeles Times . As autoridades alertaram inicialmente que o atirador poderia estar em liberdade, causando outro atentado em uma escola vizinha.


O Xerife do bairro disse aos que moravam em bairros próximos ao colégio que trancassem as portas, ficassem dentro e ligassem para o 911 se vi um homem em roupas escuras.


O suspeito foi identificado mais tarde como um dos seis estudantes que foram encontrados na quadra e transportados para um hospital local, disseram autoridades na conferência.

O presidente Donald Trump tomou conhecimento do tiroteio e está monitorando a situação, disse o vice-secretário de imprensa Judd Deere à CNBC em comunicado.



“A Casa Branca incentiva todos os que estão na área a seguirem o conselho da polícia local e dos socorristas”, disse Deere.




Postagem Anterior Próxima Postagem