Cerca de 10 mil peixes foram vendidos a preços populares para moradores da Zona Leste de Manaus



A deputada estadual Joana Darc (PL) participou na manhã desta terça-feira (12) da 2° edição  do Programa “Peixe no Prato” que aconteceu na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 


O programa tem como objetivo possibilitar a venda de peixes do pescador direto para o consumidor a preços populares. Entre as ofertas estava a venda da Sardinha, peixe popular, a R$2,00 5 unidades. Verduras e farinha d'água também foram ofertadas, além de outras espécies de peixes com preços acessíveis.


Para Joana Darc esta é  uma oportunidade de levar alimento de qualidade para mesa da população. 

Vimos hoje a alegria no rosto de várias mães e pais de família que puderam levar para suas casas alimento saudável e de qualidade. Parabenizo o Governo  do Estado por esta iniciativa que garante a segurança alimentar daquelas famílias em situação de vulnerabilidade
 declarou a parlamentar.


O programa beneficia a população de baixa renda, melhora a economia dos pequenos produtores e pescadores e também proporciona alimentos de qualidade para os cidadãos. Em sua primeira edição, o programa levou mais de 10 mil peixes, entre sardinha e tambaqui curumim beneficiando cerca de 2 mil pessoas.

Via Assessoria da Deputada
Postagem Anterior Próxima Postagem