Umas das parlamentares mais jovens do Amazonas, a deputada Joana Darc (PL), irá destinar recursos para ampliação de projetos que trabalham com jovens e adolescentes no Amazonas. Na manhã desta terça-feira (19) a parlamentar visitou dois projetos que são desenvolvidos na cidade de Manaus e trabalham com a educação, apoio e qualificação de jovens.


Com o objetivo de buscar apoio para ampliação do Projeto Parceiros da Escola (Propae), realizado na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes, localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. O projeto tem como objetivo oferecer atendimentos em áreas multidisciplinares como psicologia, serviço social e fonoaudiologia para professores, estudantes e seus núcleos familiares, a fim de trabalhar a interação da comunidade escolar. A parlamentar retornou a escola na companhia da Secretária da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejuc), Caroline Braz, para reafirmar seu compromisso com o projeto e informar aos alunos e voluntários que recursos serão destinados para melhorar a estrutura física e tecnológica do projeto, e ainda ampliar o projeto por meio de parceria com a Sejusc.

O Propae é um projeto de referência nacional que acontece com a ajuda de voluntários nessa escola, precisamos ampliá-lo, trazer melhorias para que mais jovens e suas famílias sejam beneficiados por meio dele. Neste ano já tenho recursos que serão destinados para que a estrutura seja melhorada e com a ajuda do Governo, poderemos levar o projeto para outras zonas da cidade e do interior. Por isso, fiz questão de acompanhar a secretária Caroline Braz nessa visita, pois sei,que podemos fazer muito mais com o apoio das secretarias, podendo levar essa estrutura até o interior através da criação de um programa de Governo
 destacou a deputada.





Qualificação para Jovens em vulnerabilidade social


Atuante em causas sociais mesmo antes da sua inserção na política, Joana Darc apoia o projeto Pró-Menor Dom Bosco, desde seus 26 anos. E hoje, durante a solenidade de comemoração dos 38 anos do projeto em Manaus, a parlamentar declarou que irá destinar recursos para melhorar a estrutura do projeto, possibilitando assim, o alcance de mais jovens a serem beneficiados. “É uma honra poder ajudar na educação e preparação desses jovens para o mercado de trabalho”. Durante o evento a deputada anunciou ainda a criação de outros projetos para 2020 com o intuito de fomentar a inserção de menores e jovens aprendizes no mercado de trabalho.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem