O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) representou a Assembleia legislativa do Amazonas (Aleam) em Sessão Solene realizada na manhã desta terça-feira (19) no Plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados, em Homenagem ao Turismo e Cultura do Amazonas, a propositura foi de iniciativa do deputado Federal Capitão Alberto Neto (Republicanos).


Com o tema “O Amazonas para o mundo ver”, a solenidade contou com a presença do deputado Felipe Souza que é Presidente da Comissão do Turismo da Aleam, e de outras autoridades ligadas ao turismo no Amazonas, dentre elas o Secretário de Cultura do Estado Marcos Apolo Muniz, a presidente da Amazonastur Roselene Silva de Medeiros, o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) Bernardo Monteiro de Paula e demais autoridades políticas do Amazonas.


Em seu pronunciamento na tribuna, Felipe Souza iniciou convidando todos que estavam no plenário e os que estavam assistindo pela TV Câmara, para conhecer um dos lugares mais lindo e impressionante no mundo “que é o estado do Amazonas, onde abriga o mais rico e preservado ecossistema do planeta, além de ser a mais importante floresta tropical do mundo. Temos belas paisagens naturais, patrimônios históricos, festas e crenças populares, cultura e uma gastronomia de qualidade rica em sabores”.


O deputado disse ainda, que o Estado do Amazonas é o mais preservado do Brasil. Suas conforme o deputado, suas áreas são protegidas por Leis Federais e Estaduais, como parques e reservas florestais. Sendo o ecoturismo um dos principais atrativos do roteiro do Amazonas, “pois os visitantes têm a oportunidade de conhecer, aprender e valorizar a importância da floresta tropical e os habitantes que nela vivem. E o ecoturismo pode ser praticado no amazonas durante o ano todo, oferecendo dois belos paisagismos, permitindo o turista a vivenciar a floresta em época de cheia e de seca”, disse Felipe Souza.


“Não poderia deixar de ressaltar que no amazonas temos uma diversidade de peixes, com mais de duas mil espécies, entre elas estão o tambaqui, pirarucu, tucunaré, o jaraqui e que são transformados em pratos típicos de nossa região. concluo agradecendo o convite para participar deste evento, e na oportunidade expor a grandeza do estado do amazonas, que muito me honra”, Finalizou Felipe Souza.



Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem