A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) está sendo representada pelos deputados: Adjuto Afonso (PDT), Therezinha Ruiz (PSDB), Felipe Souza (Patriota), Alessandra Campêlo (MDB), Sinésio Campos (PT), João Luiz (Republicanos), Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP).



A Conferência é organizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para ser um ambiente democrático de discussões objetivando a melhoria e o crescimento do país. A edição deste ano debate soluções para o futuro do Brasil pós-eleições, com a reunião dos parlamentares de todas as regiões e partidos, na busca do bem comum através da troca de experiências.


O deputado João Luiz (Republicanos) comentou a expectativa de participar do evento: 


São dias de muito aprendizado e experiências que, sem dúvidas, serão colocados em prática a favor do povo 

Sinésio Campos (PT) falou que a Conferência é uma oportunidade de interação entre as Assembleias. 


 Nós dialogamos com a sociedade para sabermos seus reais interesses e quando sabemos das suas necessidades, podemos abrir cada vez mais as Assembleias para as demandas da sociedade. Por isso, quando se trata de respeito à sociedade, as Assembleias tem de ser ouvidas
disse Sinésio




O parlamentar aproveitou o evento para reivindicar a prerrogativa das ALE’s em relação aos municípios.


 As Assembleias tem de ter a prerrogativa e liberdade de legislar. Na constituição de 1988 foi usurpado das ALEs a prerrogativa de legislar sobre fusão, criação e desmembramento de municípios, as demandas reais de seus estados
 afirmou Sinésio


Já na tarde do primeiro dia de Conferência, na última quarta-feira (20), o Parlamento Amazônico realizou Reunião Ordinária da diretoria do colegiado no Hotel Sotero, os deputados participaram de uma reunião do Parlamento Amazônico, quando a vice-presidente da Aleam, Alessandra Campêlo (MDB) contribuiu com propostas no combate à violência contra a mulher.




 Como Presidente da Secretaria de Mulher da Unale, participei da elaboração das propostas de combate à violência contra a mulher que serão levadas para esta 23ª Conferência
afirmou Alessandra



Hoje




Na manhã desta quinta-feira (21), os deputados Adjuto Afonso, Therezinha Ruiz e Dermilson Chagas participaram dos Cases de Humanização com Ana Maria Mafra, chefe de serviço da Ouvidoria do Senado Federal, e com o deputado federal Eduardo Barbosa, ouvidor da Câmara dos Deputados.



O deputado Adjuto Afonso participou de painel sobre Reforma Tributária, considerado por ele de extrema importância. 


Os termos da reforma importantes para o país, além de ser um tema que necessita ser debatido de ponta a ponta, assim como a inclusão digital. Com essas informações dos debates e exposições podemos incrementar e melhorar o nosso mandato parlamentar dia a dia
 disse o Deputado Adjuto





Prêmio Assembleia Cidadã


Na abertura da Conferência foram apresentados os nove finalistas do Prêmio Assembleia Cidadã, que vai premiar três iniciativas de Assembleias Estaduais com R$ 20 mil para expansão de projetos desenvolvidos pelas Assembleias. A Aleam disputou com dois programas desenvolvidos pela Diretoria de Assistência Social: o Assembleia Viva, na categoria Atendimento ao Cidadão, e o Doador Legal, na de Projetos Especiais.



Os finalistas na categoria Atendimento ao Cidadão foram as Assembleias do Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo; na categoria Gestão foram os estados de Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Norte; e na categoria Projetos Especiais foram Pernambuco, Santa Catarina e Paraná. O vencedor em cada categoria será conhecido nesta sexta-feira (22).


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem