Na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para parabenizar a estudante Maria Vitória Cunha Sales pela conquista da medalha de bronze na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria poema, disputada de 4 a 6 de novembro em São Paulo. 




Com apenas 11 anos de idade, a aluna do 5º ano da Escola Municipal Professora Francisca Góes dos Santos, localizada no Careiro da Várzea (a 28 km de Manaus), já soma três medalhas na competição nacional, em 2014 e 2016 ficou com a prata, na categoria Memórias Literárias. 

“Essa conquista não é apenas da aluna, mas da professora, da escola e do nosso Estado. Maria Vitória está de parabéns por elevar e divulgar o nome do Amazonas em nível nacional e mostrar o quanto é importante investir, cada vez mais, na educação”
afirmou o parlamentar

João Luiz aproveitou para destacar o investimento do Governo do Estado na área da educação, tanto na capital quanto no interior, com a inauguração de escolas de excelências. “Quanto mais o governo investir e o parlamento fortalecer ações em prol de uma educação de qualidade, mais o nosso Estado irá avançar e se desenvolver”, ressaltou. 


O deputado estendeu as congratulações à professora Cintia Guedes, que acompanhou Maria Vitória na competição, e à direção da escola, por toda dedicação, profissionalismo e comprometimento.


Representante 
  

João Luiz também parabenizou e desejou êxito à estudante Evelly Lima Vale, representante da Escola Estadual Professora Alda Barata, pela classificação na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria Memórias Literárias. Ela irá representar o Estado na final da competição, marcada para o dia 9 de dezembro, em São Paulo.


Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem