O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) recebeu, na tarde dessa terça-feira (5), do ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a confirmação de que a BR-319 está no cronograma do governo federal de 2020. A garantia foi dada ao parlamentar do Amazonas durante cerimônia dos 300 dias do Governo Bolsonaro, no Palácio do Planalto. “O ministro garantiu que o governo já está em processo de conclusão do projeto e no início de 2020 já licitamos o primeiro lote, 52 quilômetros a partir do Careiro”, afirmou Péricles.


Em vídeo gravado ao lado do deputado estadual do Amazonas, o ministro também assegura que, além do trecho a ser licitado, outras providências já estão em andamento. “O licenciamento ambiental do restante também está sendo providenciado’, afirma Tarcísio de Freitas.


Péricles tem acompanhado as tratativas junto à bancada federal e ao governo a fim de que as obras da BR-319 tomem de fato efetividade. No último dia 27 de agosto, ele esteve na rodovia para ver o que de fato estava em execução no local e, ainda, para conversar com moradores da área sobre as dificuldades enfrentadas por todos naquela região.

“A BR-319 tem papel decisivo em nossa economia. A dificuldade de logística afeta diretamente o escoamento de produtos, além de outras inúmeras atividades econômicas que perdem ‘razão’ ou simplesmente são realizadas sem a eficácia necessária devido a não conclusão da rodovia. A garantia do ministro nos coloca em novo patamar, nos dá uma segurança de que nosso Estado será sim contemplado em breve pelo governo do nosso presidente Bolsonaro”, concluiu.

Via Assessoria do Deputuado
Postagem Anterior Próxima Postagem