Capacitar servidores e público externo quanto aos recursos básicos do programa Power Point. Este é o objetivo do curso Apresentação 3.0, ministrado pelo especialista Almir Souza Lima Júnior, no Laboratório I, da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Esta quarta-feira (27) marcou o terceiro dia de aulas, com atividades desenvolvidas no período das 14h às 17h. O curso vai até sexta-feira (29).


O professor Almir Júnior afirmou que está transmitindo aos alunos os princípios fundamentais do programa Power Point, para que cada um o adapte à sua realidade de atuação profissional. “Estamos mostrando a finalidade da ferramenta e como eles (os alunos) podem colocá-la em prática, fazendo apresentações para palestras e cursos, por exemplo. Estamos ensinando os recursos básicos para que eles possam utilizar no mercado”, afirmou o facilitador, que é servidor da Diretoria de Informática da Aleam.


Almir Júnior ressaltou a importância dos servidores do Parlamento buscarem a qualificação. Segundo ele, é comum os gabinetes dos deputados, departamentos e setores da Assembleia fazerem uso do Power Point, com gráficos, ilustrações, vídeos e outros meios utilizados como suportes durante palestras e reuniões. “É uma forma de dinamizar e deixar interativo o trabalho”, destacou Almir.


A aluna Jurema Maria Lima Júnior elogiou a iniciativa do Poder Legislativo em promover o curso e disse estar satisfeita com a metodologia adotada em sala de aula. “O professor explica muito bem, tem muita paciência, ensina, reensina, até que a pessoa aprenda, e depois ainda revisa a matéria. Eu estou gostando muito do curso”, comentou Jurema, que é contadora de formação. Para ela, a absorção do conteúdo ministrado e o consequente domínio do programa Power Point são essenciais para o seu trabalho diário na área administrativa.


O Power Point é um programa utilizado para a edição e exibição de apresentações gráficas da suíte Microsoft Office, originalmente escrito para o sistema operacional Windows, cujo objetivo é informar sobre determinado tema. Nele é possível usar imagens, sons, textos e vídeos, que podem ser animados de diferentes maneiras. Contém uma extensa gama de efeitos de animação e composição de slides.




Outros cursos

Além de Apresentação 3.0, a Escola do Legislativo também está realizando até sexta-feira os cursos Processo Legislativo Comparado, ministrado pela professora-doutora Fabiana de Menezes Soares; Produção Textual na Contemporaneidade, com a mestre Adriana Merly Farias; e Informática Avançada, com Wallace Alves.





Diretoria de Comunicação da Aleam
Postagem Anterior Próxima Postagem