A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que tem como presidente o deputado Felipe Souza (Patriota), esteve no município de Presidente Figueiredo (a 117 km de distância de Manaus) participando da Caravana do Turismo, promovida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).


A iniciativa teve como finalidade intermediar, junto aos operadores do trade local e instituições financeiras, o fomento para a infraestrutura turística dos prestadores de serviços do setor. O deputado foi representado pela servidora da Comissão de Turismo Dhyonylene de Souza Batista. “A comissão de turismo sempre prestigiará essas iniciativas que fomente o turismo do nosso estado e sempre terá meu apoio como parlamentar”, disse Felipe Souza.


A ação contou com a participação de agentes financeiros do Banco da Amazônia (Basa) e da Caixa Econômica Federal (CEF), além de técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM). O encontro foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, na rua Urubuí, 113, no Centro, das 8h às 17h.


A Caravana do Turismo é uma ação inédita criada pela Amazonastur com o objetivo de auxiliar os empresários de turismo para orientações mercadológicas, formalização empresarial, gestão, projetos e financiamentos, de forma a promover o crescimento dos negócios dos empreendedores turísticos nos municípios. A iniciativa pretende envolver todos os atores da cadeia produtiva do segmento local, além de autoridades municipais.

Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem