A presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP), apresentou um requerimento convocando, para uma reunião nesta sexta-feira (8), as empresas terceirizadas da saúde, de enfermeiros e técnicos em enfermagem, para prestar esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos salários e o não cumprimento dos contratos estabelecidos.


“Essa casa não tem fugido das responsabilidades com os problemas da saúde e tem buscado soluções, e no seio da Comissão de Saúde, nosso papel é mediar conflitos. Por isso, apresentei este requerimento, pois precisamos negociar esta situação e resolver de vez a questão dos servidores, que tanto contribuem para a prestação dos serviços na Rede Pública”, explicou a parlamentar.


Ainda durante o dia, Mayara e outros deputados atenderam representantes dos sindicatos e explicaram o andamento do acordo firmado em reuniões anteriores com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público do Trabalho. Uma competência foi paga agora em outubro pelo Governo, que quitará outras duas, até o fim de novembro e de dezembro.


De acordo com a parlamentar, o Estado tem se esforçado para resolver este impasse e o cumprimento das clausulas contratuais por parte das empresas e tornar a situação do servidor estável. Para a presidente da Comissão, é necessário, além de buscar soluções rápidas, encontrar uma saída definitiva para este problema.


“Já existe a previsão de um processo seletivo ou de contratação direta para que a Rede de Saúde Pública possa absorver os enfermeiros e técnicos. E assim, encerrar os entraves com empresas terceirizadas. Dessa forma, merecidamente os trabalhadores vão ter os direitos respeitados”, reforçou a deputada.

Via Assessoria da Deputada
Postagem Anterior Próxima Postagem