O evento é uma cooperação entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) e tem como objetivo demonstrar o potencial sustentável do PIM, um dos parques fabris mais importantes do País. O evento segue até sexta-feira (29), das 14h às 21h.
Para Felipe Souza, a presença do presidente Bolsonaro na abertura da feira é sinal de prestigio do nosso estado com o Governo Federal:
É sinal suficiente para mostrar que o presidente prestigia o nosso modelo econômico e a região amazônica
A abertura da Feira foi realizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro em evento fechado a convidados. Alem de Felipe Souza, esteve presente o governador do Amazonas Wilson Lima, o do Acre Gladson Cameli, de Roraima Antonio Denarium, o superintendente da Suframa Cel. Alfredo Menezes, o prefeito de Manaus Arthur Neto, deputados federais e estaduais, empresários do Polo Industrial e demais autoridades convidadas.
O presidente fez um histórico da criação da Zona Franca de Manaus (ZFM) e afirmou que o modelo é um símbolo para o Brasil. Bolsonaro também afirmou, ao falar sobre os indígenas da região, que já é tempo de deixar de ser pobre pisando sobre as riquezas da Amazônia. Ele lembrou que o índio também quer e vai poder usufruir das riquezas de suas terras.
O presidente terminou sua fala dizendo que a família é a base de tudo, indicando a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na FesPIM.
Via Assessoria de Imprensa