O governador Wilson Lima (PSC) empossou na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Governo do Estado, na Zona Centro-Oeste, os 10 novos Defensores Públicos aprovados no último concurso, para ocuparem polos da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no interior do Estado.



que se fez presente a solenidade, destacou o trabalho do defensor público geral, Dr. Rafael Barbosa, que vem ao longo do ano fortalecendo o processo de interiorização, visando melhorar o atendimento da população do interior, nomeando os concursados para garantir um atendimento mais eficiente ao assistido.



POLOS




Cabo Maciel lembra que um dos principais pontos iniciados pela gestão de Rafael Barbosa, no processo de interiorização da DPE começou em novembro de 2017, com a inauguração do Polo do Baixo Amazonas, com sede em Parintins e atendendo também aos municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

O segundo polo da Defensoria Pública no interior foi inaugurado na região do Médio Amazonas, com sede em Itacoatiara, em março de 2018, para atender também aos moradores de Rio Preto da Eva, Itapiranga, Silves, Urucará, São Sebastião do Uatumã, filho dos familiares 
Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã, Manicoré e Apuí.

Em julho foi à vez da população do Médio Solimões ter acesso ao direito de ter gratuitamente o serviço da Justiça, com mais uma unidade da DPE inaugurada no interior, essa com sede em Tefé. Esse foi o quarto polo inaugurado pela instituição em menos de dois anos, atendendo, também, aos municípios de Jutaí, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Japurá e Fonte Boa.

O próximo polo a ser inaugurado em dezembro deste ano atenderá ao Alto Solimões, com sede em Tabatinga, atendendo também os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem