O Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) realizou na noite desta terça-feira (05), no Clube Recreativo dos Professores de Itacoatiara (Crepi), a solenidade de formatura de 69 participantes que iniciaram suas atividades no dia 1º de março, sob a coordenação do 1º Tenente Renner Viana, comandante da 1ª CBM. O autor da Lei nº 206 de 29/10/2014, que instituiu o Bombeiro Mirim no Amazonas, deputado estadual Cabo Maciel (PL), a exemplo dos anos anteriores, se fez presente ao evento e destacou seu amor por esse projeto que vem beneficiando centenas de famílias no Estado.



O parlamentar aproveitou para parabenizar os pais dos formandos, destacando a importância do Programa que é de formar cidadãos e incentivá-los a evoluir e, para isso, eles precisam manter a disciplina dentro e fora de casa, respeitando os pais e servindo de exemplo para os colegas.



De acordo com Cabo Maciel, os novos formandos do Proebom receberam orientação dos coordenadores do programa liderado pelo 2º Tenente Rougles Pereira, como: princípios de ética, moral e cidadania, com atividades de conservação ambiental; técnicas de salvamento; combate a princípio de incêndio; prevenção contra acidentes domésticos; ações cívicas; entre outros cursos.


Cabo Maciel aproveitou para parabenizar as alunas primeiras colocadas no Proebom 2019.


 Turno Matutino:

Radassa dos Santos Lima da Silva (9,83)

Samila Victoria Lima Miranda (9,5)

 Ana Caroline da Silva Costa (9,13)

No turno vespertino:

 Ticiane Kelly de Araújo Braga (9,83)

 Enedina Aquino de Almeida Neta (9,83)

 Camile de Oliveira Saraiva (9,66)


Em seguida, o parlamentar fez uma prestação de contas de sua atividade parlamentar em favor do município de Itacoatiara e da aprovação da emenda impositiva no valor de R$ 150 mil destinado ao Corpo de Bombeiros e mais R$150 mil para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), para aquisição de material e equipamentos para os dois programas.



Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem