Das 54 escolas do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, lançado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (21), três serão implantadas no Amazonas, sendo duas na capital e a terceira no interior do Estado, a partir de 2020. O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), vem articulando para que o município de Itacoatiara/AM (a 265 km de Manaus) seja contemplado com uma dessas unidades de ensino.

Segundo Cabo Maciel, o programa anunciado pelo Governo Federal através do Ministério da Educação, cerca de 1.000 militares da reserva das Forças Armadas, policiais e bombeiros militares da ativa vão atuar na gestão educacional das instituições.

A parceria será entre o MEC e o Ministério da Defesa, que vai implantar 38 escolas estaduais e 16 nos municípios em todos os Estados e Distrito Federal.

A implantação de uma Escola Militar em Itacoatiara é um antigo sonho do deputado Cabo Maciel e dos pais dos alunos das escolas públicas do município, visto que hoje os Programas Bombeiro Mirim e Proerd, ambos projetos de Lei do deputado, já corroboram pela qualidade de ensino da juventude itacoatiarense.



Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem