O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e autor da Lei nº 205 de 29 de outubro de 2014 que instituiu a obrigatoriedade da execução de atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), nas escolas públicas e privadas do Estado, acompanhou na noite dessa quinta-feira (28), a formatura de 645 alunos do programa no município de Itacoatiara (Região Metropolitana de Manaus).

O evento aconteceu no ginásio da Escola Estadual deputado Vital de Mendonça, fortalecendo o trinômio: “Polícia, Escola e Família”. O Proerd tem como objetivo minimizar os inúmeros problemas relativos à Segurança Pública, interagindo na sociedade com os cidadãos.

Em seu discurso o deputado Cabo Maciel cumprimentou as autoridades e o público presente, em particular as mulheres em nome da esposa Soraya Maciel, destacando o carinho e o apoio que recebe no seu mandato parlamentar. Em seguida, parabenizou os instrutores Cabo Jefferson Martins e Cabo Heberton, que figuram como grandes incentivadores do trabalho de prevenção, para as crianças e adolescentes do município de Itacoatiara.

O deputado Cabo Maciel destacou o apoio que o programa recebe do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida, do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Ferreira Norte, além da competência do trabalho realizado pelo major PM Henriques, coordenador geral do Proerd no Amazonas.

Cabo Maciel, que todo ano contribui com o Proerd, anunciou o repasse de mais R$ 150 mil, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, para atender despesas e aquisição de equipamentos para programa.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem