O gabinete executivo do vice-presidente Presidente da República, General de Divisão Antônio Hamilton Martins Mourão, confirmou sua vinda a Manaus no dia 10 de dezembro de 2019, para participar da Sessão Especial e receber das mãos do presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP), deputado estadual Cabo Maciel (PL), o Diploma e Título de Cidadão do Amazonas, outorgado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


Na manhã desta sexta-feira (8), o deputado Cabo Maciel e o Corpo Técnico da CPSP-Aleam foram recebidos pelo Superintendente da Suframa, Coronel da reserva Alfredo Alexandre Menezes Júnior, para tratar da vinda do vice-presidente da República a nossa capital.


De acordo com o deputado Cabo Maciel, o Título de Cidadão do Amazonas, instituído na estrutura do Poder Legislativo Estadual, tem como finalidade homenagear personalidades que tenham prestado ao Estado “relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente”.





       General Mourão



O general de Divisão da reserva Antônio Hamilton Martins Mourão,vice-presidente da República, tem 65 anos e é natural de Porto Alegre. Ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em fevereiro de 1972, quando tinha 18 anos. Permaneceu na ativa durante 46 anos, até fevereiro do ano passado.


Durante a vida militar, Hamilton Mourão foi instrutor na Academia das Agulhas Negras, atuou na Missão de Paz em Angola e foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela. Também comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS), a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM) e a 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre.

Via Assessoria do Deputado
Postagem Anterior Próxima Postagem