O deputado estadual Sinésio Campos (PT) se pronunciou, nesta quarta-feira (13), sobre a Audiência Pública de sua autoria que vai debater sobre a Proposta de Criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim-de-Coleira, abrangendo área de 211 mil hectares, nos municípios de Itacoatiara e Rio Preto da Eva. A audiência vai ocorrer no dia 18 de novembro, às 14h, no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), coordenada pela Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, que é presidida por Sinésio.


Em seu pronunciamento, o parlamentar relatou que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) adotou providências para a proposta de criação da APA. No entanto, assim que a SEMA deflagrou o processo de discussão, conforme estabelece a Lei Complementar n° 53, de 05 de junho de 2017, que instituiu o Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC), o deputado recebeu em seu gabinete manifestações contrárias de moradores das áreas pretendidas e de deus representantes.



A área de Proteção Ambiental Sauim-de-Coleira abrange uma área com cerca de 211.000 hectares. Cada hectare, para quem não sabe, representa um campo de futebol, ou seja, uma Arena da Amazônia. Diante disso, nós devemos sim debater as consequências e impasses da APA para produtores das áreas de forma conjunta com a sociedade
 disse Sinésio.


Via Assessoria de Imprensa

Postagem Anterior Próxima Postagem