A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), através da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, deu sequência, nesta terça-feira (19), ao curso de Estratégias de Escrita, com a professora mestra Adriana Afonso. As aulas, que tiveram início na segunda-feira (18), se estendem até sexta-feira (22), acontecem das 14 às 17 horas.


Segundo Adriana Afonso, o objetivo do curso abrir uma grande discussão sobre as questões que circundam o processo da escrita, precisamente por entender o que é o texto, observando suas características, para aprender a lidar com ele a partir da leitura, para depois chegar ao processo da escrita. “Iremos ter um momento prático, para que os alunos aprendam a construir um texto, encontrar palavras-chave e a partir delas iniciar um pensamento articulado e que possam ter mais criticidade, desde a criação de uma frase até a articulação de várias frases para montar um texto”, esclareceu.


A aluna de publicidade Camila Paixão, que pertence ao público externo, veio à Aleam em busca de atualização profissional. Segundo ela, o fato da Aleam dar oportunidade de capacitação é extremamente importante. “O curso é encantador, e ele vai a cada momento trazendo novidades, mostrando a forma como o texto foi elaborado. Leva o aluno a querer mais, por conta da sua dinâmica”, explicou.


Além do curso de Estratégias de Escrita, continuam na Escola do Legislativo os cursos “Legística Forma e Legística Material”, com a professora doutora Fabiana Soares, “Informática Avançada’, com o professor Wallace Alves e “Introdução à Locução de Rádio”, com a professora Lívia Prado.



Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem