A visita dos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Carla Patrícia Barros de Azevedo marcou o início das atividades da semana do Programa Conhecendo o Legislativo, realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso.


Com idade entre 15 e 17 anos, os 55 estudantes assistiram uma palestra sobre educação cidadã, o voto consciente e as responsabilidades dos parlamentares no exercício dos seus mandatos, dentre outros temas. Os jovens também puderam conhecer as dependência do Parlamento Estadual e saber um pouco mais sobre a rotina de trabalho da Casa.


A gerente de Educação Cidadã, e palestrante, Cassandra Cerejo, afirmou que o objetivo do encontro é criar conhecimento e também conscientizar os jovens sobre seu papel na sociedade. “Queremos gerar insights, queremos despertar nesses jovens a vontade de questionar, dialogar e principalmente a mudança de postura, com responsabilidade”, disse.



O professor de matemática José da Silva, que acompanhou os alunos, destacou a importância do Conhecendo o Legislativo, por permitir o debate sobre política e, principalmente, do papel do cidadão e suas responsabilidades dentro do processo eleitoral e as consequências de suas escolhas. A mesma avaliação teve o aluno Patrick Ramos de Souza, do 3º ano, que disse ter sido levado à reflexão. “A palestra abriu vários leques para o nosso conhecimento e me fez entender que eu tenho responsabilidades como cidadão”, declarou o adolescente.

Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem