A estudante amazonense Evellyn Isabelle Lima Vale foi homenageada nesta quinta-feira (14), durante Cessão de Tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela classificação para a final da Olimpíada da Língua Portuguesa, cuja final acontece dia 9 de dezembro, em São Paulo. 






A propositura foi da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e, além da estudante, o gestor da escola, Rubens Assayag, e a professora Lúcia Nery da Silva Nascimento também foram homenageados pela Casa.


Evellyn Isabelle foi selecionada no final do último mês e concorre na categoria Memórias Literárias com a obra Lata d’água na cabeça, lá vou Maria. Ela é aluna do 7º ano da Escola Estadual Alda Barata, no bairro do Alvorada, na Zona Centro-Oeste. A estudante viajará a São Paulo acompanhada da professora Lúcia Nery.


Autora da Cessão de Tempo, a deputada disse que Evellyn Isabelle é um orgulho não só para a sua escola, mas para todos os estudantes do Amazonas. Para Alessandra, a aluna da Escola Alda Barata já pode ser considerada uma vencedora, uma vez que no total são 38 estudantes selecionados em todo o País, oriundos de turmas do 6° e 7° anos.


Ela representa todos os alunos e as alunas, porque quando a gente estuda, em tudo que a gente faz tem um pouco do que a professora ensina, tem um pouco do que a gente traz de casa, tem um pouco do que a gente vê lá no quadro, mas tem um pouco também dos colegas, da nossa vivência e convivência
disse a deputada.


O gestor Rubens Assayag falou em nome da estudante e do corpo docente e administrativo da Escola Estadual Alda Barata durante a Cessão de Tempo. Ele destacou também o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Desporto, na pessoa do secretário Vicente Nogueira.


“Em nível estadual e nacional, nós queremos colocar a nossa escola como exemplo para que as outras possam seguir o mesmo caminho. Incentivem os nossos alunos com bastante leitura, incentivem os nossos alunos para que eles possam participar de todas as competições, assim como a nossa escola hoje faz”, enfatizou o gestor, acrescentando que a Alda Barata já disputou a Olimpíada Internacional de Matemática.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem